fbpx

Já parou para pensar porque cada vez mais pessoas buscam escritórios compartilhados? Bem, eis aqui 3 razões porque escritórios compartilhados são um sucesso!

O número de escritórios compartilhados, também conhecidos como coworkings, tem crescido cada vez mais aqui no Brasil!

Aliás, não apenas por aqui, viu. No mundo todo, cada vez mais empresários e empresárias têm buscado uma alternativa aos espaços de trabalho clássicos.

Tanto é assim que já existe, inclusive um mapa de coworkings no mundo. E olha, ele cresce cada dia mais! Mas por que será que os escritórios compartilhados são um sucesso?

O que, afinal de contas, atrai tantos empreendedores e empreendedoras dos mais diversos ramos para um espaço compartilhado?

A verdade é que são várias as razões. Hoje nós vamos te contar as 3 principais razões por que os escritórios compartilhados são um sucesso!

Saiba mais: 3 principais vantagens do escritório compartilhado para autônomos!

O que são escritórios compartilhados?

escritórios virtuais são um sucesso
Escritórios compartilhados são espaços inovadores!

Nós já falamos sobre o tema em outro post aqui no nosso blog. Inclusive, você pode até ler ele de novo clicando AQUI!

De uma forma geral, coworkings são uma alternativa prática, simples e mais acessível aos escritórios tradicionais. Vale lembrar que escritórios compartilhados são um conceito relativamente novo.

Entretanto, se engana quem pensa que, por ser um conceito novo, é o mesmo desde seu surgimento. É claro que a evolução está em todos os lugares e ambientes de trabalho, mas em espaços compartilhados ela é muito mais visível!

Inicialmente, os escritórios compartilhados buscavam apenas promover principalmente um espaço amigável para startups. Além, é claro, de mais facilidade no aluguel de espaços de trabalho.

Somente esses 2 benefícios já seriam excelentes razões pelas quais escritórios compartilhados são um sucesso. Porém, conforme as necessidades de coworkers (aqueles que utilizam um espaço de coworking) mudam, os escritórios compartilhados se adaptam.

Isso, aliás, nos leva a um outro tema...

Saiba mais: Entenda por que um escritório virtual é uma grande sacada!

Por que os escritórios compartilhados são um sucesso?

escritórios virtuais são um sucesso
Muitas empresas de sucesso começaram em escritórios compartilhados!

Resumidamente a resposta poderia ser a seguinte: "por causa da facilidade e praticidade que representam". Contudo, essa não seria a resposta mais correta.

Uma das razões que torna escritórios compartilhados uma excelente opção para quem precisa trabalhar é a sua adaptabilidade. Aliás, essa é principal diferença entre espaços convencionais de trabalho e os escritórios compartilhados.

Enquanto um escritório tradicional oferece soluções de espaço para seus trabalhadores, um escritório compartilhado se adapta ao mercado e, principalmente, àquilo que os empreendedores precisam!

Mas isso somente não explica por que os escritórios compartilhados são um sucesso para os novos empreendedores e empreendedoras. Por isso, separamos as 3 principais razões. Confere só!

Saiba mais: Você sabe a diferença entre um profissional autônomo e um liberal?

1. Ótima localização

Uma boa localização é extremamente importante pra qualquer negócio., seja um escritório compartilhado ou uma loja de R$1,99. Mas a boa localização vai muito além apenas de escolher um local movimentado.

O que determina se o local é bom ou não para o negócio é a definição do seu cliente ideal. No caso dos escritórios compartilhados, o cliente ideal é aquele que está crescendo e profissionalizando os serviços que oferece.

Isso significa que precisam de um local que seja de fácil acesso, com restaurantes e outras facilidades próxima. Estrategicamente, a maioria dos escritórios compartilhados estão justamente em áreas próximas à cafeterias, restaurantes e outras facilidades.

É o caso, por exemplo, da It's Coworking, que se localiza em um ponto estratégico, facilitando o crescimento do seu negócio. Falando nisso, se você ainda não conhece nosso espaço, clique aqui e garanta até 1 hora GRATUITA em uma de nossas salas de reunião!

Saiba mais: Entenda mais sobre a importância do CNPJ e do endereço fiscal!

2. Espaços integrados

Você gostaria de trabalhar em um lugar onde há um espaço exclusivo para seu descanso? Pois então você vai gostar muito de trabalhar em um escritório compartilhado, que oferecem espaços integrados para seus coworkers.

Aliás, esse é outro ponto que separa escritórios tradicionais de escritórios compartilhados e mais uma das razões pelas quais eles são um sucesso!

Afinal de contas, não é apenas o espaço físico que ajuda na produtividade, mas também as facilidades que o escritório compartilhado oferece.

Por exemplo, pode ser um espaço de descanso onde os coworkers podem recarregar a energia antes de uma reunião importante. Ou ainda um espaço adaptado, onde poderão jogar sinuca antes daquela reunião com o time. Ou quem sabe ainda uma cafeteria especial para que possam tomar um cafezinho e aproveitar a oportunidade para conversar com seus colegas.

Cada coworking poderá ter um espaço integrado especial para oferecer aos seus coworkers. O fato é que espaços integrados já fazem parte da cultura dos escritórios compartilhados e você, com certeza, vai adorar!

Saiba mais: 5 dicas para se apresentar em contexto de trabalho!

3. Possibilidade de Networking

Falando em cultura dos escritórios compartilhados, outra razão pela qual os escritórios compartilhados são um sucesso são um sucesso é a possibilidade de fazer networking.

Em geral, a maioria dos escritórios compartilhados atende às necessidades de profissionais muito diferentes. Por exemplo, é muito comum encontrar designers, programadores, redatores, advogados e engenheiros em um mesmo escritório compartilhado.

Isso acontece porque a principal característica desses profissionais são a independência e e a criatividade. Ambas são coisas que você, definitivamente, pode encontrar em um escritório compartilhado.

Tudo isso contribui para a possibilidade de fazer networking, algo muito importante para um profissional que trabalha em um escritório compartilhado!

Imagine, por exemplo, que você trabalha com programação, mas que precisa de um designer para contribuir na elaboração de um site. Muito provavelmente você poderá encontrar alguém para lhe ajudar em um escritório compartilhado!

Saiba mais: Será que você tem personalidade para abrir um negócio próprio?

Você conhece outra razão pela qual os escritórios compartilhados são um sucesso? Compartilhe com a gente aqui embaixo!

Receba em seu e-mail Fique por dentro das novidades!

    Whatsapp Quero mais informações