fbpx
Coworking é um espaço de trabalho em que a pessoa divide o mesmo ambiente com outras pessoas. Um exemplo clássico disso são as clínicas médicas, onde profissionais da saúde compartilham os consultórios de acordo com a sua necessidade.

Vantagens de ser Coworking

Vamos citar abaixo, algumas vantagens de optar por um ambiente coworking:

#1 Escritório Compartilhado

Veja isso como uma possibilidade de se compartilhar ideias. Por isso, há uma troca riquíssima de informações com experiências de outras pessoas que poderão falar sobre o que deu certo e o que se aprende com as falhas em um negócio.E nessas trocas muitas ideias surgem, aumentando a chance de melhorar um projeto em andamento ou até mesmo colaborando para o nascimento de um novo negócio.

#2 Escritório virtual

É um atendimento personalizado, com uma central de recados e o gerenciamento das suas correspondências. Normalmente quando se fecha um contrato, o cliente recebe um número fixo de telefone que é exclusivo dele, e todas as ligações são atendidas com o nome da empresa do cliente.Por isso, verifique sempre se o lugar onde você escolheu para trabalhar oferece esse tipo de atendimento.

#3 Salas de reunião

Normalmente as salas de reunião são amplas para receber clientes, parceiros e fornecedores e possuem internet, recursos multimídia, TVs, telefonia VoIP etc, e comportam entre 6 a 10 pessoas, dependendo da sala, localização e layout.O que importante ressaltar é que como estão integradas a um espaço compartilhado, é necessário que você reserve a sala de reunião com antecedência, determinando horário, período ou diária, mas há flexibilidade.

#4 Telefone com atendimento personalizado com o nome da empresa

Um sistema de telefonia precisa de um PABX que comporte mais de um ramal com funcionalidades complexas. Nesse espaço nem sempre se faz ligações, mas sempre se recebe, por isso a necessidade de uma telefonista, pois ela atenderá ao cliente dos clientes do coworking.

#5 Espaço para descontração

Ambiente para descontração é essencial em qualquer empresa. Muitos coworkings oferecem diferentes espaços para descanso, alguns são mais descontraídos e possuem até mesmo vídeo game em seus ambientes. Outros são mais formais, e alguns mais estilosos.

#6 Network

Hoje em dia, muitos negócios acontecem com quem conhecemos. Um parceiro pode se tornar um sócio, por exemplo, ou quando se precisa de outros tipos de serviços como designer, programador, analista de mídias sociais etc é comum encontrar profissionais disponíveis nesses espaços, além de te dar a possibilidade de trocar ideias, até mesmo fazer novos negócios e encontrar parceiros para o seu empreendimento.

#7 Economia com despesas de escritório

Boa parte dos gastos de uma empresa são os custos com telefonia, luz, água, manutenção, limpeza, dentre outros. Isso, sem contar, o aluguel.O grande diferencial é que a divisão só proporciona benefícios para quem se utiliza desse modelo de trabalho, pois os gastos chegam a ficar até 40% menores do que em uma locação individual, isso sem contar com o tempo que se ganha por não ter que se preocupar com essas questões que não fazer parte do escopo do negócio.

Receba em seu e-mail Fique por dentro das novidades!

    Whatsapp Quero mais informações