fbpx

Precisa fazer um evento está sem lugar ou dinheiro? Vai de COWORKING! Conheça as vantagens em fazer eventos em um coworking no artigo de hoje!

Eventos são opções muito bacanas para reunir os colaboradores da sua empresa e também para fazer treinamentos fechar ainda mais negócios!

Entretanto, para algumas empresas ou profissionais isso pode ser um tanto quanto difícil. Isso vale especialmente para microempresas e profissionais autônomos e liberais...

Porém, esse problema pode ser facilmente resolvido com um coworking. Pensando nisso, escrevemos o artigo de hoje!

Vem com as gente conhecer as 3 vantagens de fazer eventos em um coworking e, de quebra, 5 dicas para organizar o seu evento!

Mas antes...

Saiba mais: 3 vantagens do escritório compartilhado para o seu negócio!

Por que fazer eventos é uma boa ideia?

eventos em um coworking
Entenda porque fazer um evento em um coworking pode ser uma excelente ideia!

Pode até não parecer, mas a palavra 'evento' é um tanto quanto abstrata. Por exemplo, uma das suas definições de acordo com o Dicionário Michaelis é a seguinte:

"Acontecimento (festa, competição esportiva, espetáculo) planejado com lugar e hora determinados, que geralmente atrai grande público e cobertura da mídia."

Dicionário Michaelis

Ou seja, eventos são eventos que podem ter diferentes objetivos. Por exemplo, podem ter como objetivo uma comemoração, tais como aquelas de fim de ano.

Em alguns casos, esse evento pode ter um objetivo específico, como promover ou lançar um produto ou serviço. Ou ainda, para promover treinamentos e cursos.

Por essa razão, promover eventos na sua empresa, seja ela micro ou de grande porte, é uma excelente ideia. Isso porque, caso o objetivo seja comemorar, ela pode promover o entrosamento dos seus colaboradores.

Uma atitude como essas ajuda a criar um ambiente mais colaborativo e leve, o que, sem dúvidas, poderá aumentar os resultados da sua empresa.

Por outro lado, fazer eventos para promover serviços e produtos é uma excelente estratégia de marketing. E isso é especialmente verdade na era digital, em que divulgar eventos é muito mais fácil.

Isso, é claro, sem nem mencionar o tipo de evento que promove um curso ou treinamento para sua equipe. E o que isso tem a ver com eventos em um coworking? Bem, estamos chegando lá!

Saiba mais: Você sabe diferenciar um profissional autônomo de um liberal?

Que tipos de eventos podem ser feitos em um coworking?

balões de eventos em um coworking
A resposta não é tão simples assim: isso varia de espaço para espaço!

Essa é uma coisa muito importante a ser considerada!

Entretanto, a resposta depende BASTANTE do espaço compartilhado em questão. Por exemplo, alguns coworkings oferecem espaço para treinamentos e cursos, enquanto outros ainda colaboram no lançamento de produtos e serviços de micro, pequenos e médio empreendedores.

Aqui na It's Coworking, por exemplo, somos especializados em receber eventos como treinamentos e lançamentos de produtos, e até mesmo degustações. Aliás, esses eventos são sempre um sucesso para todos os envolvidos!

Entretanto, uma coisa que é regra para todos os escritórios compartilhados: a ideia é promover negócios e conexões. Por isso, nada de planejar a sua festa de aniversário em um, viu. A menos, é claro, que o espaço permita!

De toda forma, vale considerar as suas necessidades, os objetivos do evento e, principalmente e pesquisar o espaço perfeito para realizar o seu evento!

Não sem antes conhecer as 3 principais vantagens de fazer eventos em um coworking!

Saiba mais: Faça seu evento aqui na It's! Clique aqui e saiba como!

3 vantagens de fazer eventos em um coworking

reuniões e eventos em um coworking
Se liga em algumas das vantagens que nós reunimos!

1. Infraestrutura

Se você já precisou fazer ou organizar um evento, sabe como isso pode ser extremamente estressante...

É preciso resolver a questão do local, que muitas vezes não inclui cadeiras, mesas e afins. Depois disso é preciso verificar a acessibilidade do local, se inclui comes e bebes, equipamento de mídias, etc.

Ufa! Isso cansa só de ler, não é mesmo? Pois é...

Justamente por isso essa é uma das primeiras vantagens de fazer eventos em um coworking!

Por exemplo, em um espaço compartilhado você já alugará o espaço com a garantia de ter TUDO o que precisa, tais como cadeiras, mesas, ar condicionado, equipamento multimídia, etc.

Afinal de contas, essa estrutura é necessária para o profissional que deseja fazer um evento de qualidade!

Aliás, essa também é uma excelente vantagem para profissionais que desejam fazer reuniões de trabalho. É o caso, por exemplo, de advogados, coaches, empresários do ramo de marketing digital, entre muitos outros.

Mas esse ainda nem é um das melhores vantagens, viu...

Saiba mais: Vista-se para o sucesso com essas 5 dicas imbatíveis!

2. Redução de custos

Quem não gosta de economizar, não é mesmo?

E essa é a segunda maior vantagem em realizar eventos em um coworking: a economia!

Verdade seja dita, muitos profissionais pensam em fazer eventos, seja para seus colaboradores, para realizar treinamentos ou ainda para atrair novos clientes.

Entretanto, a maioria esbarra em um enorme problema: os gastos excessivos.

Com um espaço de I, isso deixa de ser um problema por 2 motivos. Primeiramente, por tradição, espaços de coworking são conhecidos por sua acessibilidade econômica.

Mas, além disso, como toda a infraestrutura já é fornecida pelo coworking, seus custos podem ser reduzidos em até 70%.

É literalmente o melhor dos dois mundos, pois além de reduzir os custos do evento, ainda reduzem o tempo gasto na organização!

Saiba mais: Entenda porque Escritórios Virtuais são a grande sacada!

3. Ambiente profissional

A terceira e última grande vantagem de fazer eventos em um coworking é o acesso a um ambiente profissional e de networking. Nós, inclusive, já falamos sobre isso em outro artigo no blog.

Por serem espaços inovadores por excelência, espaços de coworking são, geralmente, buscados por empreendedores e empreendedoras que desejam trocar informações e experiências.

Ter um ambiente como esses, que estimula a criatividade e a conexão de empreendedores e empreendedoras é essencial em qualquer ramo!

Inclusive, isso pode, facilmente, ser utilizado como um plus para seu evento. Já pensou nisso?

Saiba mais: 3 razões por que escritórios compartilhados são um sucesso!

5 dicas para realizar eventos em um coworking

anotar dicas de eventos em um coworking
Anota as dicas que nós selecionamos para que seu evento seja um sucesso!

E agora, para garantir que você e o seu evento sejam um sucesso, aí vão 5 dicas imbatíveis para realizar o seu evento em um coworking!

  1. Planeje seu evento com antecedência para garantir que tudo saia da melhor maneira possível para você e seus convidados.
  2. Defina informações como objetivo do evento, duração, nº de pessoas esperado, programação e infraestrutura necessária.
  3. Faça uma busca por coworkings disponíveis para a realização do seu evento.
  4. Prepare-se com o máximo de antecedência que você puder e, claro, que o espaço permitir.
  5. Divulgue seu evento nas redes sociais ou por outros meios que forem relevantes para o seu negócio!

Curtiu as dicas de hoje, mas ainda não conhece um espaço que atenda às suas necessidades? Vem conhecer a IT's!

Novas oportunidades de negócio~estão aguardando você aqui na IT's!

Receba em seu e-mail Fique por dentro das novidades!

    Whatsapp Quero mais informações