fbpx

Quando se trata de negócios, o segredo está nas conexões! Por isso, dá só uma olhada nessas 4 dicas infalíveis para gerar negócios a partir das suas conexões!

O mundo dos negócios sempre foi também o mundo das conexões. Tanto é assim, que verdadeiros líderes investem décadas na construção e manutenção destes relacionamentos.

Eles valorizam suas conexões porque eles sabem que elas são o seu bem mais valioso. E isso é exatamente o que você deve fazer, isso, é claro, se desejar gerar mais negócios para sua empresa.

Infelizmente, pode ser que a sua estratégia de para gerar mais negócios e conexões não seja assim tão boa... Quer um exemplo? Se a sua estratégia for simplesmente crescer sua rede de negócios, você está fazendo isso errado.

Ao contrário do que se pensa, redes de negócios grandes não necessariamente são as melhores. Para evitar que você caia nessas armadilhas, reunimos aqui 4 dicas infalíveis para criar uma rede ativa e de qualidade e, é claro, gerar mais negócios para sua empresa.

Dá só uma olhada!

Saiba mais: 3 razões por que escritórios compartilhados são um sucesso!

1. Segmente as suas conexões

rede de contatos
Personalize a sua comunicação com sua rede. Dessa forma, você poderá suprir suas necessidades!

Para vender um produto ou serviço da melhor forma possível, você precisa, antes de tudo, encontrar o seu público-alvo e cliente ideais. Se você fizer isso corretamente, você terá um diferencial dos seus concorrentes, aumentará o lucro e ganhará mercado.

Isso se chama segmentação de mercado e você, certamente, já sabe da sua importância, não é mesmo? Pois é exatamente isso que você deve fazer com suas conexões!

A única diferença neste caso é que você será o produto, e portanto, precisará se posicionar de uma forma única para suas conexões.

Por exemplo, se suas conexões são executivos e clientes, talvez seja bacana manter um comunicação mais profissional e direta. Isso, possivelmente serpa mais proveitoso para você e para eles.

Se suas conexões forem pessoas mais próximas à você, talvez o ideal seja manter um tom mais informal e conversacional, além de ter uma maior frequência.

É claro que esses são apenas exemplos. O mais importante que você observe quem são suas conexões e quais suas necessidades. Somente dessa forma você será capaz de gerar negócios a partir de suas conexões!

Saiba mais: Quais as vantagens de fazer eventos em um coworking?

2. Veja suas conexões como únicas

gerar negócios únicos
Como esta fatia de laranja rosa, todos os seus contatos são únicos!

Quem nunca mandou uma lista de transmissão por WhatsApp ou por e-mail, que atire a primeira pedra!

Nós sabemos que dessa forma é mais fácil se comunicar com o maior número possível de pessoas possível. Mas será que essa é a forma mais eficiente de gerar negócios a partir das suas conexões?

A resposta curta é 'NÃO'!

Lembre-se que contatos são pessoas reais, que suas conexões são muito mais que possibilidades de negócios, mas indivíduos únicos.

Portanto, cada qual tem sua própria necessidade, tem sua própria vida e compromissos, e esse tipo de mensagem genérica pode incomodá-los.

Por isso, não envie esse tipo de mensagem padrão para seus contatos e espere que isso traga resultados positivos para seu negócio. Possivelmente, o único tipo de retorno que você terá serão contatos levemente irritados com a sua falta de consideração.

Quando se trata de relacionamentos de qualquer tipo você precisa ter em mente que é uma via de duas mãos. Para ter de volta, você precisa dar antes.

Por essa razão, antes de enviar listas de mensagens, pergunte-se: "em que isso pode ajudá-los?", e procure tornar a mensagem o mais personalizada possível.

Fazer isso pode até levar mais tempo, mas acredite, os resultados serão muito mais efetivos!

Saiba mais: Você sabe a diferença entre o profissional autônomo e o liberal?

3. Mantenha contato com sua rede

gerar negócios com contatos
Encontre uma forma de se manter próximo de sua rede de contatos!

Outra excelente dica para gerar negócios a partir de suas conexões é manter contato com a sua rede!

Como já falamos outras vezes ao longo deste texto, sucesso nos negócios tem absolutamente tudo a ver com relacionamentos, com a forma como você se comunica com sua rede. Aliás, é dessa forma que surgem novas oportunidades de negócios!

Existe uma grande diferença entre a forma como nos comunicávamos antes das redes sociais e como nos comunicamos agora. Entretanto, o que não mudou é o fato de que um relacionamento pessoal com sua rede é o que o separa dos outros.

Em outras palavras, manter contato próximo, bem como um relacionamento pessoal com seus contatos vale milhares de vezes mais do que uma mensagem nas redes sociais.

Vale lembrar que isso NÃO significa que você não deve manter contato virtual, via LinkedIn, Facebook, e-mail ou qualquer outra rede social, viu.

Porém, tenha em mente que se você deseja realmente gerar negócios a partir de suas conexões você deve estar próximo à elas!

Saiba mais: 3 vantagens do escritório compartilhado para profissionais autônomos!

4. Atualize sua lista de contatos

lista de negócios
Atualizar a sua lista de contatos é tão importante quanto aumentar sua rede!

Já aconteceu alguma vez de você tentar contato com um amigo de longa data e perceber que já não tem mais seu contato de e-mail ou telefone?

Pois saiba que isso não apenas é possível como muito comum também no mundo dos negócios. Afinal de contas, eles mudam muito rapidamente. E não apenas de contato, como muitas vezes de estratégias e mercados.

Uma empresa de análise financeira hoje pode entrar no mercado do marketing digital amanhã. É claro que esse é apenas um exemplo, mas ele reflete uma verdade: vivemos em um mundo em constante mudança.

Justamente por essa razão, as pessoas e empresas precisam rapidamente se adaptar às novas condições que surgem no caminho.

Embora existam aplicativos que possam te ajudar a manter a sua lista de contatos atualizada, a verdade é que eles não funcionam muito bem. Afinal de contas, ninguém quer ficar respondendo e-mails ou formulários genéricos (como já falamos antes).

Por essa razão, o ideal é que você esteja sempre em contato com a sua rede. Dessa forma você estará sempre atualizado, e sempre poderá se posicionar da melhor forma para suas conexões!

Saiba mais: Será que você realmente tem personalidade empreendedora?

Você consegue gerar negócios a partir de suas conexões?

its hub

Gerar negócios a partir da sua rede de contatos pode realmente ser complicado quando não se sabe o que fazer. Por essa razão lançamos o 1º Evento Connect Hub.

Para o primeiro evento, o tema será justamente “Como utilizar as conexões para gerar negócios”. A palestra abordará a forma de como você e seu negócio se relacionam com as pessoas e oportunidades. Afinal de contas, nenhum negócio ou empresa cresce sozinho, não é mesmo?

Se interessou? Então basta CLICAR AQUI e saiba mais!

Curtiu este artigo? Compartilhe e deixe seu comentário aqui embaixo pra gente!

Receba em seu e-mail Fique por dentro das novidades!



    Whatsapp Quero mais informações